´╗┐
News
2013/04/07 - Arquiteturas Ambientais em 'Abaco Su├şte Multim├şdia'
O Coletivo Pterodata coordenado pelo arquiteto João Diniz apresenta pela segunda vez no dia 10/04/2013 no projeto Musica & Poesia do Centro Cultural da UFMG a Suíte Multimídia ‘Ábaco’ mostrando um hibrido de sons/música, voz/canto e vídeo/imagens.

Esta apresentação contará com a presença de João Diniz (textos, voz, vídeos e sons eletrônicos), Rick Bolina (guitarra), Leri Faria (voz e violão), João Marcelo (trombone e percussão) e Renata da Matta e Bel Diniz (edição e projeção de vídeos). Paralelamente aos textos e imagens que comporão esta suíte, as sonoridades flertam com a world music, o jazzrock, a música ambiental e o sound design.

Neste trabalho está presente a proposta de composições hibridas, incluindo poesia, música, espaços sonoros, falas, cantos e vídeo, está alinhada com a ideia da ‘transArquitetura’ que propõe, através destas mídias diversas, a possibilidade de uma arquitetura expandida, na criação ambientes performáticos e apresentações interdisciplinares.

Na ocasião serão apresentadas faixas do cd ´Ábaco’ do Perodata lançado em 2012 e que nasceu da ideia de criar uma versão sonora para o livro de poesia de mesmo nome lançado por João Diniz e a editora ´Asa de Papel´ em 2011.

Este disco, bem como a apresentação do dia 10/04/2013, propõe a criação de ambientes sônicos a partir de faixas instrumentais compostas em computador por João Diniz e que têm a participação de músicos e artistas colaboradores tais como: Rick Bolina na guitarra e/ou baixo em todas as faixas; do músico senegalês Zal Sissokho nos vocais e na kora, um tradicional instrumento africano; Ricardo Cheib na bateria e percussão; Leri Faria nos vocais e falas; Marilene Clara nos vocais; Maria Bragança no saxofone; e também das falas de Daniella Zupo e da poeta polonesa Dorota Wisniewska.




´╗┐
João Diniz Arquitetura Ltda Av. Pasteur 89 / 809 Santa Efigênia 30150-290 |
Belo Horizonte / MG - Brasil | fone/fax 55 31 32366108 | escritorio@joaodiniz.com.br
Compartilhar